quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Eu li:: Jogando xadrez com os anjos


Dois livros, um atrás do outro, Vida??? Sabe o que é isso? Férias! Pude ler um pouco mais, mesmo estudando para concurso.
Ganhei o Jogando xadrez com os anjos de um aluno em meu niver e, mesmo tendo muitos outros que queria ler antes, acabei lendo ele, pois sei que, na volta das férias, ele vai perguntar pelo livro e quero ter algo a dizer.
Primeiro, achei super estranho pq não tem nenhuma informação sobre a autora em lugar algum do livro. Tive que ir para a net procurar saber quem é ela. !
A autora escreve de uma forma simples e que deixa o livro gostosinho de se ler. Eu só não curtia muito a parte que se passava nos sonhos da menina e acabava pulando alguns pedaços. rs
A história é a seguinte: há uma garotinha, de 6 anos, que ama muito seus pais, mas que só os vê aos sábados por conta do trabalho deles. Em um certo dia, os pais avisam que vão trabalhar fora e que só voltarão uma vez por ano para vê-la; ela, por isso, ficará na casa de sua professora particular, que recebe dinheiro para cuidar da garota. Aí é que começa a trama: a professora e seu marido maltratam a garotinha, fazem com que ela limpe toda a casa, ela não pode dirigir-se a eles e só pode comer depois de todo mundo. Além disso, há muitos castigos físicos... Mas em meio a tudo isso, a garotinha se mantém feliz, aguardando o dia da chegada de seus pais. Ela faz uma jogo bem Poliana, sabe? Fica feliz com o arco-íris, com a florzinha que ajudou a nascer no jardim, com o passarinho etc.
Ao longo da trama, surgem outros personagens, que tornam a sua vida mais feliz. 
Descobre-se o verdadeiro trabalho dos pais dela, que são matadores de aluguel e há algumas reviravoltas, como o internamento da garota em um hospício, como punição pelo sei "mau" comportamento; a interferência de uma sobrinha da professora, que faz com que a vida dela seja mais leve, como a de qq outra criança; e até mesmo a mudança de atitude do marido da professora, que passa a tratá-la bem, depois de a garota ter recebido uma surra que quase a matou...
Ela passa a vida nessa casa que não era dela e sai de lá aos 18 anos, depois que a professora morreu. E muita coisa acontece, mas precisa ler para saber de tudo.

Assim, foi até gostoso ler o livro, mas não é bem o que eu escolheria para mim.

Alguém já leu???

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...