terça-feira, 31 de julho de 2012

Meu novo baby

 Tem um mês que estou de bebê novo e ainda não o mostrei a vcs. Agora são 3 gatos em casa e muito menos sossego na vida. Pingo (como eu o chamo, pq meu marido chama de Rico) vei para ser doado a uma colega, mas ela mudou de ideia e ele acabou ficando. É uma figurinha, mas muito agoniado, bagunceiro e pirracento. A minha cara. rs

Vejam uma fotos do meu pimpolho mais novo.

Ele dorme de formas estranhas

Gatos e caixas = combinação perfeita

Essa mania de dormir sobre o teclado, enquanto eu digito, me irrita




Ele come mais que os adultos e é preciso segurá-lo para que ele não coma a comida dos outros. Eu já tinha esquecido como e educar um filhote.


Vcs têm bichinos tb?

domingo, 29 de julho de 2012

BC:: Esmalte + Londres

 Quem lê um pouco este me:u bloguinho sabe que eu adoro viajar. Mas gosto muito meeeesmo, a ponto de passar dias programando viagens imaginárias. Mas tem uma coisa: tenho convicção que vou a cada lugar que já desejei, mesmo que isso só aconteça depois que eu me aposentar, já que essa vida de professorete me consome.

Agora pára e olha esta foto:



Tem como não querer estar ali???

Pois é, quando eu for a Londres, vou usar um esmalte invernal, sóbrio, com cara de família real. rs


Acho que o Besouro se encaixa bem no meu desejo, né? É um esmalte gracinha, discreto, sem ser sem graça. 



Resolvido: já tenho o esmalte, agora só falta organizar a viagem. rs


Bjim

terça-feira, 24 de julho de 2012

De pontacabeça



Não tô reclamando não, para depois Deus não achar ruim e tirar tudo de mim... só tô contando a vcs. Nesses últimos dias, minha vida tá de pontacabeça. Passei numa seleção para professor substituto em uma cidade que fica a uma hora e quarenta minutos de Salvador. O problema é que me entregaram duas turmas que estavam sem professor e eu tenho que dar o assunto do semestre em um mês, já que o semestre corrente está acabando. No meio das matérias que vou dar, tem coisa que nem de minha área é, então estou tendo que estudar mais do que nunca... Além disso, ainda não me acostumei a acordar de madrugada para viajar (a aula começa às 7:30). O que me salva é que gosto muito de ensinar e que as turmas são ótimas, os alunos são super receptivos. Eu, no entanto, ando arrasada de cansaço, dormindo em qualquer lugar.



Esqueci de dizer que, no meio disso tudo, estou tentando estudar para um concurso de professor, mas para uma vaga definitiva, já que esta em que estou agora é temporária, só dois anos. 
Agora me diz como é que se estuda assim? Tenho menos de 30 dias até a prova.

Torçam por mim mais uma vez. Eu não desisto!



sábado, 21 de julho de 2012

BC:: Esmalte + Atrevimento

Hoje é dia de Blogagem Coletiva e eu não ia postar. Ando cansada d+! Aí pensei: se o tema é esmalte e atrevimento, nada mais a minha cara. Eu sou a cara da ousadia, mas não aquela da transgressão, e sim aquela de encarar, correr atrás e, mesmo temendo, não desistir.
Foi um grande atrevimento começar a dar aulas no ensino médio antes mesmo de me formar; fazer seleção de mestrado antes mesmo de colar grau; comprar um apartamento, sem saber como seriam os próximos anos e se seria fácil pagar; viajar para Europa sem dinheiro suficiente; viajar para cidades vizinhas para dar aulas e garantir minha vida de gente grande. Graças a Deus, quase tudo o que me atrevi fazer acabou me levando a bons lugares, fato que faz com que eu viva querendo fazer coisas novas.

O esmalte de hoje tem tudo a ver comigo e com o tema: o Sonho, azul lindo da L' Apogée. Por cima dele, usei um flocado, o Oceano, da 5Cinco.


É o típico esmalte que me faz ficar admirando as minhas unhas horas a fio.

E aí, tem mais gente atrevida por aqui?

quarta-feira, 18 de julho de 2012

segunda-feira, 16 de julho de 2012

"Uma vez escoteiro, sempre escoteiro"

Outro dia encontrei minha carteirinha de escoteiro. É isso aí, eu fui escoteira: na verdade, como eu já tinha quase 15 anos, eu fui Guia Escoteira (há divisões por faixa etária no movimento escoteiro).


Mesmo na época em que decidi entrar em um grupo escoteiro, os outros de minha idade já achavam uma coisa fora de moda, mas acredito que isso se dava, e ainda se dá, porque não se valorizam as atividades que acontecem no movimento, em que se ensina ao jovem a ser um bom cidadão, a repeitar o próximo, a ser independente. No movimento escoteiro, vivi experiências maravilhosas, aprendi a superar limites e a ver que eu podia muito mais do que eu achava que podia.

Eu contava os dias para, no sábado, encontrar o meus colegas e aprender coisas novas, brincar, cantar e participar de ventos. Acampar era sempre o ponto alto de nossas atividades.

Para se ter uma breve ideia das ideias que permeiam o movimento, vejam as leis escoteiras:

1. O ESCOTEIRO TEM UMA SÓ PALAVRA; SUA HONRA VALE MAIS DO QUE A PRÓPRIA VIDA.

2. O ESCOTEIRO É LEAL.

3. O ESCOTEIRO ESTÁ SEMPRE ALERTA PARA AJUDAR O PRÓXIMO E PRATICA DIARIAMENTE UMA BOA AÇÃO.

4. O ESCOTEIRO É AMIGO DE TODOS E IRMÃO DOS DEMAIS ESCOTEIROS.

5. O ESCOTEIRO É CORTÊS.

6. O ESCOTEIRO É BOM PARA O ANIMAIS E AS PLANTAS.

7. O ESCOTEIRO É OBEDIENTE E DISCIPLINADO.

8. O ESCOTEIRO É ALEGRE E SORRI NAS DIFICULDADES.

9. O ESCOTEIRO É ECONÔMICO E RESPEITA O BEM ALHEIO.

10. O ESCOTEIRO É LIMPO DE CORPO E ALMA.

Que saber sobre a história do escotismo e onde tem um grupo escoteiro perto de sua casa? Clique aqui e descubra tuuuudo!

Quando eu tiver um filho, vou apresentá-lo ao escotismo. Quem sabe ele não se apaixona como um dia eu me apaixonei.

Sempre alerta!


sábado, 14 de julho de 2012

BC:: esmalte + França

 A Blogagem Coletiva de hoje, organizada pela Fernanda Reali, tem como tema esmalte e França. Ano passado fiz uma viagem à Europa: eu estava indo a 3 países, mas só dizia "Vou a Paris". Acho que a expectativa gez com que eu me frustrasse: achei a cidade suja, com muito lixo espalhado, pessoas mal educadas e mal cheirosas. Me decepcionei meeesmo! Repito o que eu disse enquanto estava lá "podia tirar os monumentos da cidade e transferir para outro lugar, com outo povo, aí ficaria perfeito".
Mas senta aí que lá vem um turbilhão de fotos, ok?

Arco do Triunfo - uma das primeiras coisas que vimos


Alegria define rs

Champs Élysées

Para não dizer que nunca postei foto minha, olha eu sentada em frente ao Grand Palais

Ponte Alexandre III - ao fundo, Hôtel des Invalides

Outro ângulo da ponte - é muito ouro!

A famosa torre ao longe


Ela vista de baixo - um ângulo inusitado

Ratatuille, as pés da Torre. Tinha um igual caminhando dentro do aeroporto. Dá para ser feliz assim?

Catedral de Sacre Coeur - para mim, este deveria ser o símbolo de Paris - PERFEITO

Gato preto em Montmartre -  o mais belo bairro


Praça da Concórdia

Entrada do Louvre - olha a famosa pirâmide lá.

Para não dizer que não teve esmalte, usei o Bailamos, da Orly

Lindo o Sena - para onde se olha, se vê a Torre Eiffel
  
Jardins de Luxemburgo
   
Olha a galera para entrar em Notre Dane - acho que o Quasímodo estava lá dando autógrafo. rs

Precisei sentar e solhar por uma meia hora. Lindo d+.
 Aproveitamos e fomos até Versailles, conhecer o castelo. Foi muito bom, pois compramos um visita guiada, com áudio-guia em português. 


Luxo


Os jardins de Versailles - encantadores


Parte do castelo


O salão de cristais

E para encerrar, a menina aqui passou o dia na Eurodisney, já que, aos 15 anos, não foi possível.



E aí, gostaram das fotos? Hoje não teve nada de esmalte, né?

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Eu li:: A menina que roubava livros


Determinada a estar sempre lendo algo, me vi um dia sem um livro novo para ler, então minha amiga Luci disse que me emprestaria A menina que roubava livros, de Markus Zusak. Sabe que eu não tinha pensando em lê-lo, mas como estou topando tudo, peguei e comecei a ler no mesmo dia, sem ter idéia de que tratava a história.
O livro fala sobre a história de uma menina encantada por livros e que vive na Alemanha nazista. Diferente do que pode permear o imaginário sobre este período, a história conta a solidariedade entre alemães e um judeu e a grande amizade que surgiu desta relação.
É um livro encantado, emocionante, narrado pela 'morte', algo que me incomodou no começo, pois achei que seria mórbido. Nem foi, a morte é muito mais humana do que muita gente. rs
Lindo, lindo! Super recomendo!

sábado, 7 de julho de 2012

BC:: esmalte + boneca

Na hora que eu vi o tema da blogagem coletiva, da Fernada Reali, corri para casa de minha mãe para resgatar minha coleção de bonequinhas. 
Esse bonequinho bem pequetitico tem a minha idade e está tão bem conservado qto eu. rs




Para combinar com bonecas, nada melhor que um belo rosa, né? Eu escolhi o Batom Chic, da Kolt. O esmalte é ótimo, cobriu com uma camadinha só, mas eu sempre uso pelo menos duas.


Tenho outras bonequinhas do mesmo estilo. Vcs lembram dela? Um aveio num ovo de páscoa e as outras eu costumava comprar nas Lojas Americanas. Eram baratinhas e uma graça, então vez ou outra eu trazia uma para casa. As pretinhas são as minhas favoritas.




Vcs tiveram estas bonequinhas? Conhecem esta marca de esmalte???

terça-feira, 3 de julho de 2012

Deixa eu contar como ando...


Pessoas, estou emagrecendo, devagarzinho, mas muito saudavelmente. Tem um mês e 15 dias de dieta, e já eliminei 3,3 quilos, Mas o melhor mesmo para mim é já ter perdido 8,5 cm de abdômen. Isso não é lindo? Agora estou com 62,6 kg e só volta na nutricionista em agosto. Vou voltar para academia e me empenhar beeeeem, para ver se consigo perder mais 2 kg.
Ah,meu colesterol baixou, mas ainda está na zona considerada limítrofe. Isto significa ainda boca bem fechadinha, só abrindo para coisas leves e saudáveis!
Estou empolgada por estar cabendo em roupas que estavam de lado há um tempão!

Tem mais alguém aí empenhado no emagrecimento?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...